Artigos

O que estou fazendo que está abrindo espaço para isso ocorrer na minha vida ?

Por vezes, sentimos que a vida não colabora conosco. Ficamos nos perguntando por quê certas situações ou pessoas voltam a bater em nossa porta. E percebemos, que novamente estamos naquele mesmo ciclo, que tanto gostaríamos que não acontecesse mais.

Será que temos consciência de quais são as emoções, os sentimentos e as lentes que utilizamos para encarar o nosso cotidiano ? Será que nossas ações estão nos conduzindo aos nossos objetivos ou nos afastando deles ?

Quando isso acontece, provavelmente, é sinal de que estamos diante de um conflito interno, quando não, de vários deles. Enquanto não nos damos conta disso, continuamos irritados, insatisfeitos, frustrados, angustiados, tristes, inseguros, sem esperança e sem energia e até nos culpando... nos afastamos de nós mesmos, sintonizados com o que não queremos. E aquilo que veio aos poucos se instalando, foi ficando, ficando e fazendo parte de nós...

Não é que esses momentos não façam parte natural da vida, fazem sim. Mas, por quanto tempo ?

E aí paramos e pensamos : também não faz parte natural da vida nos sentirmos bem, satisfeitos, saudáveis, animados, alegres e esperançosos ?

Se algo está nos incomodando, precisamos nos livrar disso, para que mais tarde não se transforme em alguma doença.

Ao descobrirmos os recursos naturais que possuímos, podemos acessá-los, permitindo assim as mudanças que tornarão possível a paz com a nossa própria história.

É nossa e somente nossa a responsabilidade de sermos felizes, plenos, saudáveis emocionalmente. E nesse estado, ficamos fortes interiormente.

O que somos é o presente desse universo maior para nós.

O que nos tornamos, é o nosso presente para esse universo.